Beleza

Como deixar o cabelo liso naturalmente: Diga adeus a progressiva!

 

Como deixar o cabelo liso naturalmente é uma dúvida que a maioria das mulheres que ama cabelos lisos tem desde que inventaram a progressiva. Afinal, ninguém aguenta mais ter que ir de 3 em 3 meses ao salão para encher o cabelo de formol ou ser escrava da chapinha e do secador.

Se você não aguenta mais este tipo de sacrifício para ter as madeixas lisas, alinhadas, sem volume e sem frizz, saiba que você pode conseguir isto em casa.

 

Assim, veja então 6 dicas para você alisar o cabelo de forma natural. Além disso, também confira uma super receita de alisamento caseiro que vai deixar seu cabelo tão perfeito que vai parecer que você foi ao salão fazer escova.

Como alisar o cabelo de forma natural: Top 6 dicas para deixar o cabelo liso naturalmente

Como deixar o cabelo liso naturalmente: Diga adeus a progressiva!

Se você gosta de cabelo liso, mas não quer mais recorrer a procedimentos químicos como a famosa escova progressiva, por exemplo, então uma boa forma de manter os cabelos alinhados é fazê-lo de forma natural.

Assim, com algumas dicas muito simples e fáceis de fazer você consegue alisar o seu cabelo de forma gradual. Mas, para manter seus cabelos lisos naturalmente e por muito tempo é importante que você aplique essas dicas constantemente.

 

Desse modo, em pouco tempo o seu cabelo ficará tão liso como quando você faz progressiva. Contudo, cabe salientar que as cacheadas e crespas não ficaram com o cabelo liso. Afinal, o alisamento natural não implica nenhuma mudança na estrutura do fio, mas apenas promove um melhor alinhamento deste.

Assim, os cabelos cacheados ficaram apenas com um cacho menos definido e talvez podem ficar até ondulados, mas jamais liso.

 

Desse modo, para quem tem o cabelo liso, mas recorre a escova progressiva para deixá-los com menos frizz e mais escorridos, com toda a certeza o alisamento natural funciona 100%.

1- Use produtos específicos deixar o cabelo liso naturalmente

Com toda a certeza, se você deseja alisar os cabelos sem precisar ir ao salão fazer escova comum ou a progressiva, você precisa começar usando os produtos certos.

Assim, é muito importante que você compre shampoos, condicionadores, máscaras capilares e leave-in que tenham este efeito.

Afinal, na composição destes produtos vem uma serie de vitaminas e minerais que ajudam a selar o fio capilar, mantendo-o liso por mais tempo.

2-Use óleos nutritivos

Os famosos óleos nutritivos como o óleo de coco, de Argan, Ricino etc são ótimos para ajudar a alisar o cabelo de forma natural. Afinal, estes óleos possuem propriedades que ajudam a alinhar os fios e a acabar com o frizz.

Assim, você pode usá-los das mais diversas formas. Uma das formas mais comuns de usar este tipo de óleo é fazendo umectação.

Desse modo, passe o óleo por todo o seu cabelo, começando das pontas em direção a raiz. O seu cabelo precisa estar seco para que a umectação traga melhores resultados.

Depois, deixe o óleo no cabelo por pelo menos, duas horas e, logo em seguida enxágue bem.

Além da umectação, você também pode misturar estes óleos a sua máscara de tratamento e com isso potencializar o efeito da sua hidratação.

Com o tempo, você perceberá que seu cabelo ficará naturalmente mais liso, sem frizz e com muito brilho.

3.Faça reconstrução capilar quinzenalmente

A reconstrução capilar é um procedimento cujo principal objetivo é devolver para nosso cabelo a queratina que perdemos no nosso dia a dia, reconstruindo assim, toda a estrutura capilar.

Isto acontece porque o nosso cabelo é praticamente composto por queratina, creatina e outras proteínas que perdemos naturalmente ao longo do dia. Por isso é que este tratamento é tão importante para manter os cabelos sempre fortes e saudáveis já que ele repõe toda esta proteína perdida.

Como resultado, o seu cabelo fica mais forte, brilhoso, alinhado e sem frizz, dando a impressão de que ele está mais liso.

Por isso, o ideal é que você faça a reconstrução de 15 em 15 dias, caso o seu cabelo esteja muito danificado por chapinha, químicas etc.

Já um cabelo saudável pode fazer o tratamento uma vez por mês.

4. Faça uma touca de meia

O velho truque de envolver o cabelo todo em volta da cabeça usando grampos para prender os fios continua sendo uma das melhores formas como de deixar o cabelo liso naturalmente.

Mas, esse segredo de beleza da vovó voltou totalmente repaginado. Agora, o que você precisa fazer é envolver o seu cabelo em volta da cabeça quando ele ainda está molhado. Assim, depois de envolve-lo você põe uma meia calça velha na cabeça para que esta ajude seu cabelo a secar.

Deixe por mais ou menos umas duas horas, em seguida retire a toca ee vire o cabelo para o outro lado. Coloque a toca de novo e espere mais duas horas para retirar.

No final, você terá cabelos lisinhos e sem nenhum frizz.

5. Deixe o cabelo liso naturalmente com hidratação caseira

Hoje em dia, existem muitas receitas caseiras incríveis, cujo resultado não perde em nada para o de salão e até mesmo para os cremes mais caros do mercado.

Assim, com toda a certeza, uma das melhores é uma lá do tempo das nossas avós; a receita com Maizena. Afinal, o amido de milho é uma substância que hidrata e alinha os fios, deixando-os macios, brilhosos e sem volume.

Desse modo, em uma panela coloque 100 ml de água ou de leite integral frio. Em seguida, adicione duas colheres de Maizena e vá mexendo bem até engrossar.

Depois, adicione a mistura uma colher da sua máscara de hidratação preferida e aplique em mecha por mecha do seu cabelo. Deixe agir por uns 20 minutos e depois enxague bem.

Para potencializar ainda mais o resultado adicione também uma colher de açúcar e outra de óleo vegetal. Você vai ficar impressionada com o quanto seu cabelo vai ficar liso.

6.Faça o cronograma capilar

Para deixar o seu cabelo liso, brilhoso, macio, sem volume e com aquela aparência incrível de salão, é fundamental que você tenha uma rotina de cuidados.

Assim, adotar o cronograma capilar, por exemplo, é uma ótima forma de alisar as madeixas.

Desse modo, se o seu objetivo é alisar o cabelo o seu cronograma precisa ser todo voltado para isso. Assim, faça mais nutrição do que hidratação e também não se esqueça da umectação. Compre máscaras capilares a base de óleos nutritivos como o óleo de coco e o de Argan.

Já a máscara de hidratação precisa ser composta de ativos hidratantes que aludem no alinhamento dos fios como óleo de abacate, aloe vera, glicerina etc.

Afinal, estes procedimentos alisam o cabelo definitivamente?

Muitas mulheres quando resolvem deixar o cabelo liso naturalmente, ficam na dúvida se de fato seus cabelos vão alisar ou se o resultado é apenas um efeito imediato dos produtos.

A verdade é que, se você usar todas as dicas de rotineiramente, com toda a certeza, o seu cabelo vai ficar muito mais liso naturalmente.

Assim, se você criar hábitos como fazer umectação uma vez na semana, reconstrução uma vez por mês etc, em alguns meses o seu cabelo ficará com bem menos frizz e muito mais alinhado.

Inclusive, se você ainda está com a progressiva, estas dicas vão ajudar muito a manter o resultado desta por mais tempo.

Mas, a partir do momento que você interromper esse cuidados o seu cabelo voltará a ter frizz, volume etc.

Por isso, estes cuidados são para toda a vida!!

Como alisar o cabelo em casa e ter resultado de salão: Receita mágica

Como deixar o cabelo liso naturalmente: Diga adeus a progressiva!

Se você vai a algum evento e não quer gastar dinheiro indo salão de beleza, saiba que tem como você alcançar resultados profissionais em casa mesmo.

Assim, até mesmo as cacheadas e crespas conseguem um resultado incrível e um alisamento perfeito com a cauterização ou queratinização caseira.