Saúde

Como Emagrecer saudável e de forma rápida: 17 dicas para perder peso já!!

 Na ânsia de perder peso e ter o corpo perfeito, muitas pessoas acabam fazendo verdadeiras loucuras para emagrecer.
Assim, muitas adotam dietas malucas da moda e  até tomam remédio sem prescrição médica, mas se esquecem que o segredo do sucesso é emagrecer  saudável.
Assim, a melhor forma de perder peso é adotando um estilo de vida saudável, se alimentando bem e fazendo exercícios físicos.
Veja então dicas de como emagrecer de forma saudável, rápida e sem prejudicar a sua saúde.

É possível emagrecer rápido?

 

Sim!! Mas, a velocidade com que você vai perder peso está relacionado a sua alimentação aliada a prática de atividades físicas.

Além disso, o seu metabolismo bem como a sua genética também são fatores fundamentais.

 

Contudo, é importante ficar alerta, pois em uma dieta saudável você pode perder no máximo, 1,5 Kg por semana. Mais do que isso já é para tomar cuidado.

1. Como Emagrecer saudável: Reeducação alimentar é melhor do que dieta

Com toda a certeza, a reeducação alimentar é melhor forma de emagrecer saudável. Assim, diminuir o consumo de certos alimentos e até mesmo, eliminar de vez outros, é fundamental.

Além disso, é hora de passar a comer alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras.

 

Tenha em mente também que ao contrário de dietas, a reeducação alimentar é para sempre. Assim, adotar um novo estilo de vida e de se alimentar é é o que faz a diferença.

2.Coma alimentos que ajudam na perda de peso

Com toda a certeza, a reeducação alimentar é melhor forma de emagrecer saudável. Assim, diminuir o consumo de certos alimentos e até mesmo, eliminar

 

Uma ótima forma de emagrecer com saúde é consumir alimentos que auxiliam na perda de peso.

Assim, coma alimentos que queimam gordura, desincham, aumentam a saciedade e aceleram o metabolismo.

Alimentos que ajudam a queimar gordura:

  • Farelo de aveia–  rico em fibras, o farelo de aveia ajuda a  reduzir a absorção de gordura e carboidratos pelo organismo
  • Banana– rica em amido, a banana promove a saciedade e ajuda a melhorar o funcionamento do estômago
  • Frutas cítricas– este tipo de fruta tem muita vitamina C, antioxidante que contribui para diminuir a absorção de gordura.
  • Azeite extra virgem– Rico em gordura insaturada o azeite contribui para a diminuição das inflamações das células e além disso, ajuda na digestão de carboidratos.
  • Abacate– Cheio de  gorduras monoinsaturadas, o abacate com toda a certeza, ajuda a reduzir a fome.

 

Alimentos que desincham

  • Melancia e melão
  • Alimentos ricos em ômega 3 como atum, salmão etc
  • Iogurte-  rico em probióticos,o iogurte ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.
  • Gengibre– tem efeitos anti-inflamatórios e digestivos, o que ajuda a diminuir a sensação de inchaço.
  • pimenta– anti-inflamatória melhora a digestão e diminui o nível de colesterol
  • mamão- cheio de fibras, o mamão ajuda a melhorar o funcionamento do intestino
  • água

Alimentos que aumentem a saciedade

Os alimentos que mais dão a sensação de saciedade são aqueles que tem fibras. Assim, são eles:

  •  frutas,
  • cereais integrais.
  • feijões,
  • lentilha,
  • grão de bico
  •  chia,
  • linhaça e semente de abóbora,

Alimentos que aceleram metabolismo

Entre os alimentos que mais aceleram o metabolismo são os termogênicos, pois eles estimulam a queima de calorias.

  • pimenta,
  • chá verde,
  • canela,
  • gengibre e
  • café